10 Julho 2015

Jetta nacional chegará em breve!

A Volkswagen do Brasil começa neste mês a distribuir à Rede de Concessionárias da marca as primeiras unidades do Novo Jetta produzidas na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), que recebeu nova infraestrutura específica para a produção. O sedã médio está sendo fabricado no Brasil na versão Comfortline, em volume complementar às unidades importadas, que são produzidas em Puebla, no México.

O Novo Jetta é considerado um dos sedãs de maior sucesso da história, sendo um dos mais vendidos do mundo, com mais de 14 milhões de unidades comercializadas desde 1979. Com a chegada do Novo Jetta e a produção do Novo Golf, que terá início no segundo semestre deste ano na fábrica de São José dos Pinhais (PR); além da fabricação do up! em Taubaté (SP) e da linha de motores EA211 em São Carlos (SP),  a Volkswagen passa a contar com produtos globais em todas as suas unidades no Brasil.

Os designers criaram um novo visual para a dianteira e para a traseira do Novo Jetta (opcionalmente com faróis bixenônio, luz diurna de LED e lanternas traseiras em LEDs para a versão Highline). No interior, o novo modelo traz aparência ainda mais sofisticada e confortável, com novo volante e detalhes inéditos de decoração. Por tudo isso, este é o melhor Jetta de todos os tempos.

A Volkswagen reestilizou a dianteira e a traseira do Novo Jetta. A novidade pode ser identificada imediatamente pela nova dianteira, com a grade do radiador redesenhada, atravessada por três filetes, faróis opcionais bixenônio direcionais e com iluminação de curvas, indicadores direcionais e luzes de condução diurna de LEDs, além de novo para-choque.

Os faróis bixenônio, da versão Highline, têm design diferenciado. As luzes de condução diurna são formadas por 15 LEDs, ao lado e abaixo do módulo de xenônio. Elas criam uma assinatura luminosa inconfundível de dia ou à noite. Um elemento cromado entre as luzes de condução diurna de LEDs e o módulo de xenônio destaca ainda mais o design dos faróis.

A nova faixa visual formada pela grade do radiador e os faróis, assim como a entrada de ar aumentada, dão ao Novo Jetta aparência mais imponente e exclusiva.

Assim como a dianteira, a parte de trás do carro também foi modificada pelos designers. Desse ângulo, a tampa do porta-malas, os logos e o para-choque identificam o Novo Jetta. Uma característica típica do DNA de design da Volkswagen é a orientação inconfundível das linhas traseiras. A tampa do porta-malas agora passa a contar com uma borda aerodinâmica.

Nas laterais, as linhas da tampa traseira se estendem para os para-lamas traseiros e no contorno bem definido da silhueta do carro, junto à chamada linha de caráter. Sob ela ficam as novas lanternas traseiras em LEDs na versão Highline, formando uma faixa brilhante, juntamente com o logotipo Volkswagen.

Em posição inferior, as linhas laterais da tampa do porta-malas (com largura de acesso otimizada) agora correm para baixo, dominando o design. Na parte de baixo, o novo para-choque e a ponteira dupla de escapamento complementam o visual imponente da traseira.

Algumas mudanças podem ser percebidas à primeira vista. As entradas de ar e as molduras nas laterais das colunas “A” foram aperfeiçoadas. Um olhar mais de perto revela mudanças nos painéis inferiores da carroceria junto ao eixo traseiro.

O carro mede agora 4,65 m de comprimento, com 1,77 m de largura (sem espelhos) e 1,47 m de altura, o que garante amplo espaço interno, em especial para os passageiros do banco de trás. Essas dimensões, juntamente com a bitola de 1,53 m na dianteira e 1,53 m na traseira, também contribuem para maior conforto de rodagem e estabilidade.

Em todas as versões do Novo Jetta, o banco traseiro é rebatível e dividido na proporção 40/60, aumentando a versatilidade do interior. Seu porta-malas tem capacidade para 510 litros de bagagem, um dos melhores da categoria.

Um entre os muitos pontos fortes do Novo Jetta é seu interior, que eleva o carro à categoria imediatamente superior com seu amplo espaço, visual sofisticado e ergonomia excepcional com controles intuitivos. Tudo isso foi aperfeiçoado no Novo Jetta. A atualização do Novo Jetta é evidenciada pelo novo conjunto de instrumentos, com aparência circular, um mostrador central colorido multifuncional (versão Highline), uma nova geração de volante, novos detalhes no console central, acabamento em preto brilhante ao redor da alavanca do câmbio, novos frisos cromados ao redor dos controles do sistema Climatronic, novos controles das saídas de ar e iluminação ambiente (maçanetas e assoalho dianteiro).

O interior do Novo Jetta oferece a mais minuciosa perfeição e operação intuitiva. O layout dos instrumentos é funcional e harmonioso. Logo acima da alavanca de câmbio ficam os controles do console central para o sistema de climatização, rádio e navegação. Nessa região, o console é ligeiramente voltado para o motorista para criar um cockpit que atenda de forma ideal às necessidades do condutor.

O Novo Jetta traz em todas as suas versões o sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas de criança. O sedã está disponível em seis opções de cores: duas sólidas (Branco Puro e Preto Ninja), uma perolizada (Preto Mystic) e três metálicas (Prata Sargas, Cinza Platinum e Azul Silk).

Fonte: Imprensa VW