29 Junho 2016

Volkswagen lança “Virtual Experience”, uma ação inovadora que proporciona ao cliente conhecer os modelos com vista 360 graus

Na hora de comprar um carro, antes de visitar uma concessionária para conhecer os modelos disponíveis, o consumidor lê reportagens e comparativos, procura as plataformas digitais das marcas, pesquisa preços e assiste a vídeos. E faz tudo isso, de sua própria casa ou no trabalho, pela internet, ambiente este que ganha cada dia mais relevância como vitrine de produtos e serviços, criando novos hábitos de consumo. Segundo pesquisas encomendadas pelo Google, 81% das pessoas interessadas em adquirir um automóvel começam o processo de compra sem saber exatamente o que vão comprar. No meio do caminho, fazem pesquisas na web.

Atualmente, o Brasil possui 120 milhões de pessoas conectadas à internet (fonte: IBOPE Nielsen). Esse número comprova a importância do meio digital na decisão de compra de um carro, que cresce a cada ano. Consumidores passam cada vez mais tempo fazendo pesquisa sobre o produto na internet, recorrendo a diversas fontes de informação. O aumento de interesse é ainda maior via mobile (74,2 milhões de brasileiros acessam a internet com smartphone), já que 41% das buscas por automóveis na web são feitas neste ambiente. Desta forma, o processo de compra se tornou muito mais rápido e prático para o cliente.

Atenta às novas tendências, a Volkswagen do Brasil, em linha com a mais alta tecnologia e conectada como nunca, agora passa a oferecer aos consumidores a Volkswagen Virtual Experience: uma experiência imersiva no formato de "realidade virtual", que proporciona ao usuário realizar uma visita com vista de 360 graus a um showroom virtual – pelo celular, tablet ou acessório VR (Realidade Virtual). A ação inovadora permite que o consumidor veja detalhadamente os modelos da marca, por dentro e por fora, e tenha acesso a informações qualificadas sobre eles, ajudando o cliente a fundamentar melhor seu processo de decisão de compra.

“Assim como os produtos Volkswagen oferecem recursos tecnológicos cada vez mais avançados, o processo de busca por informações dos carros também precisa acompanhar esta evolução. A Virtual Experience é uma ferramenta que amplia a interação da marca com o consumidor, oferecendo ao cliente a oportunidade de vivenciar uma experiência imersiva que possibilita um melhor conhecimento dos produtos e seus diferenciais de uma forma mais profunda, auxiliando no processo de decisão de compra”, diz o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.

Ao mergulhar na tecnologia da Volkswagen Virtual Experience, criada pela agência AlmapBBDO, o visitante poderá ver detalhadamente cinco modelos da Volkswagen – up! TSI, Novo Gol, Fox, Golf e Jetta – por dentro e por fora, e obter todas as informações necessárias sobre eles. Depois de escolher o modelo, ele poderá efetuar a compra em uma concessionária da Volkswagen ou enviar uma intenção de compra.

Saiba mais sobre a Volkswagen Virtual Experience

A Volkswagen Virtual Experience funciona por meio de um vídeo no YouTube, que conduz o cliente pela concessionária e apresenta os principais modelos da marca, tanto na parte exterior quanto na interior, ressaltando seus principais itens tecnológicos.

A visita com vista de 360 graus pode ser feita por um dispositivo mobile, com algum acessório VR (realidade virtual) – como o cardboard da Google e outros mais avançados como o Samsung Gear VR – ou na forma mais convencional, pelo mouse. Um narrador informa as principais características do up! TSI, do Novo Gol, do Fox, do Golf e do Jetta, sem precisar sair de casa. É como se o cliente fosse transportado para este mundo tridimensional, conseguindo acompanhar o que está acontecendo em todas as direções.

Para divulgar a novidade, a campanha digital será veiculada no Facebook e no YouTube da marca. Clique aqui para assistir ao vídeo de lançamento da Volkswagen Virtual Experience.

Fonte: Imprensa VW